Informações  
 
HISTÓRIA

História:

O Centro Universitário Amparense credenciado pela Portaria 195, de 23.01.2006, publicada à pág. 12 , Seção I do DOU nº 17, de 24.01.2006, é decorrente da transformação em Centro Universitário das Faculdades Integradas de Amparo, sediadas no município de Amparo, Estado de São Paulo, que por sua vez foram resultante da unificação da Faculdade de Ciências e Letras “Plínio Augusto do Amaral” e Faculdade de Ciências Contábeis de Amparo, unificação esta, devidamente autorizada pela Portaria nº 255, de 11 de fevereiro de 1999, publicada no D.O.U. nº 31-E, de 17 de fevereiro de 1999, Seção I, página 5.
A Faculdade de Ciências e Letras “Plínio Augusto do Amaral” teve suas atividades iniciadas em 1971, são mais de 40 anos de excelentes serviços prestados à Educação Superior, no município de Amparo, cidades circunvizinhas, enfim, para toda a Região Leste do Estado de São Paulo.
A Faculdade de Ciências Contábeis de Amparo teve seu funcionamento autorizado por Decreto s/n de 27/03/1995, publicado no D.O.U. de 28.03.1995, Seção I, página 4279.
A Sociedade Acadêmica Amparense S/C Ltda após a publicação da Portaria nº. 889, de 18 de outubro de 2007, passou a ser composta pela Sociedade de Cultura e Educação do Litoral Sul, que mantinha o Centro Universitário Amparense no município de Amparo e as Faculdades Integradas do Vale do Ribeira no município de Registro -SP; pela Sociedade Sul Mineira de Educação e Cultura Ltda., que mantinha as Faculdades ASMEC do município de Ouro Fino-MG; e pela Sociedade Educacional Santa Marta Ltda, que mantinha a Faculdade de São Lourenço do município de São Lourenço-MG. 
Em janeiro de 2008, a Sociedade Acadêmica Amparense S/C Ltda mudou sua razão social para União das Instituições de Serviços, Ensino e Pesquisa Ltda. – UNISEPE, tornando-se a mantenedora dos campi relacionados acima.
O Centro Universitário Amparense – UNIFIA, consciente de sua missão, tem como filosofia, oferecer um ensino direcionado às necessidades da comunidade e da região, preocupando-se sempre em formar quadros profissionais de ensino, de pesquisa, de extensão e de domínio e cultivo do saber humano, de modo a atingir os objetivos do ensino superior mais relacionados ao estímulo da criação cultural, do desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo.
A Instituição sempre procurou, através dos cursos que ministra, da pesquisa que incentiva e dos serviços especiais que presta uma integração com a sociedade onde está inserida, formando diplomados aptos para inserção em setores profissionais, para participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, colaborando em sua formação contínua, incentivando o trabalho de pesquisa e investigação científica, com vistas ao desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da criação e difusão da cultura, de maneira a desenvolver o entendimento do homem e sua integração ao meio em que vive.

 





Baixe o Adobe® Flash® Player caso não consiga visualizar a página corretamente Baixe o Adobe© Acrobat Reader© caso não consiga visualizar arquivos PDF