Editorial

É com grande alegria e satisfação que a partir deste segundo semestre de 2009 o Grupo  UNISEPE – União das Instituições de Serviço, Ensino e Pesquisa Ltda, mantenedora das Faculdades Integradas do Vale do Ribeira, Faculdade de Peruíbe, Centro Universitário Amparense, Faculdades Integradas ASMEC, Instituto de Ensino Superior de Pouso Alegre e Faculdade de São Lourenço, disponibiliza nos sites de suas Unidades Educacionais o primeiro número das Revistas Eletrônicas nas áreas da Saúde, Educação, Gestão e Direito intituladas "Saúde em Foco", “Educação em Foco", "Gestão em Foco" e "Direito em Foco" contendo textos inéditos.
Dessa forma, com as Revistas pretendemos cumprir a sua grande missão, qual seja a de difundir o conhecimento produzido, procurando, destarte, melhorar o acesso a informações científicas nas áreas de saúde, educação, gestão e direito favorecendo a construção de uma comunidade científica com consciência crítica e de forma mais equitativa.
Com a proposta de publicação com periodicidade semestral para cada uma delas desejamos divulgar trabalhos e pesquisas científicas possibilitando o exercício analítico e crítico de questões sobre diversos aspectos entre eles que envolvam também a realidade brasileira.
A geração do conhecimento está sempre em expansão e é um dos maiores e principais objetivos da Instituição. No entanto, não é bastante só gerá-lo, há necessidade de divulgá-lo ao maior número possível de pessoas.
Nesta época de conhecimento e veiculação digital a Revista Eletrônica é muito bem-vinda e representa um esforço do corpo docente de todas as Instituições "irmãs" em melhorar o acesso a informações científicas nas áreas propostas. São formadas por um Corpo Editorial competente e que buscará além da indexação, manutenção de sua periodicidade, a avaliações dos órgãos reconhecidos.
Nesta oportunidade, externamos nossos agradecimentos aos colaboradores desta primeira edição, que com profundidade e pertinência apresentam importantes reflexões direcionando-nos a novos horizontes e perspectivas.