Clique para voltar à página inicial! Unisepe - Mantenedora
Educação Física
  
 
 
 
 
 
 
 

 

Curso de Graduação

Educação Física

O profissional de Educação Física pode, atualmente, atuar em duas frentes: Licenciatura e Bacharelado.

Licenciado tem como campo de atuação a escola formal. Este profissional tem como objetivo contribuir para a formação humana de crianças e jovens, através dos conteúdos da cultura de movimento (Esporte, lutas, dança, ginástica, jogos, atividade física e saúde). sendo habilitado para atuação no Magistério do Ensino Básico, ou seja, aulas de Educação Física para o 1º e 2º Graus de acordo com a Resolução CNE/CP nº 1/2002,.  

Bacharel atua num campo amplo, que abrange a prescrição, avaliação, coordenação e gerenciamento de diferentes formas de atividade física, tanto voltadas a cuidados com a saúde, quanto para a competição esportiva, educação não-formal e contextos de transmissão cultural, como dança e artes marciais, de acordo com a  Resolução CNE/CES 7/2004.


Diferencial do curso do UNIFIA
O aluno do curso de Educação Física do UNIFIA pode obter ambas as formações, em cursos desenvolvidos para prepará-lo para o mercado de trabalho, oferecendo formação especializada, com corpo docente composto na maioria por mestres e doutores.
Além disso, o aluno terá acesso a: Complexo Esportivo, Sala de Ginástica Artística, Rítmica e Acrobática, Sala de Lutas, Salas de Dança, Fitness e Musculação, Laboratório de Anatomia, Campos de Futebol e Futsal, Pista de Atletismo e Piscina.


Mercado de Trabalho: 
Em todas as regiões do país existem oportunidades no ensino básico público e privado para lecionar, organizar, executar e supervisionar os programas de atividades físicas e esportivas na educação infantil, no ensino fundamental e no médio. Há também grandes oportunidades de trabalho em academias prestando atendimento individual, como personal trainer, hotéis, clínicas fazendo parte de equipes multiprofissionais, com médicos, psicólogos, fonoaudiólogos etc.. e clubes.

 

 

 

 
FACEBOOK UNIFIA Baixe o Adobe® Flash® Player caso não consiga visualizar a página corretamente Baixe o Adobe© Acrobat Reader© caso não consiga visualizar arquivos PDF