Clique para voltar à página inicial! Unisepe - Mantenedora
Engenharia Civil
  
 
 
 
 
 
 
 

 

Curso de Graduação

Engenharia Civil

Estuda, projeta, fiscaliza e supervisiona os trabalhos de construção de casas e prédios, estradas, pontes, túneis, instalação e o funcionamento de redes hidráulicas de água e esgoto. Prepara e organiza trabalhos de reparos, estabelece planos, especificações e orçamentos de custos de materiais. Controla prazos e padrões de segurança, sem se afastar dos custos que, se elevados, inviabilizam a obra. É, enfim, o responsável pela construção, sua segurança, solidez e sua durabilidade. Da seleção de materiais depende muito o cumprimento desses itens. Pode-se dizer que dois são os locais de trabalho do engenheiro: seu escritório e o canteiro de obras, o local da construção. É um profissional liberal segundo a caracterização tradicional da profissão, mas também pode ser contratado por empresas construtoras, empresas públicas ou pela própria administração pública direta. Em quaisquer situações, no seu próprio escritório ou como contratado, suas atividades se relacionam com estudos, projetos, fiscalização e supervisão dos trabalhos de construção de edifícios, casas residenciais e comerciais, estradas, obras hidráulicas, barragens, pontes, túneis etc. Faz cálculos de resistência dos materiais e dos orçamentos de obras, cronogramas físicos e financeiros, fiscaliza as obras, responsabiliza-se pelos serviços executados segundo seu projeto e especificações.

Mercado de  Trabalho: O campo de trabalho é vasto, O engenheiro civil pode trabalhar em escritórios de construção civil, indústrias, empresas construtoras, serviço público, instituições específicas, bancos de desenvolvimento e investimento.

 

 
FACEBOOK UNIFIA Baixe o Adobe® Flash® Player caso não consiga visualizar a página corretamente Baixe o Adobe© Acrobat Reader© caso não consiga visualizar arquivos PDF