Clique para voltar à página inicial! Unisepe - Mantenedora
Letras
  
 
 

 

Curso de Graduação

Letras - Português / Inglês

O perfil do Licenciado em Letras, retrata muito mais a dimensão de um educador-pesquisador do que simplesmente um docente e um pesquisador, às vezes isolados em razão de suas expectativas e preferências pessoais.

Tendo em vista a multiplicidade de papéis que pode exercer no quadro da sociedade brasileira, tais como: crítico literário, revisor de textos, roteirista, secretário, assessor cultural, além de professor e pesquisador, o graduado do curso de Letras deverá demonstrar capacidade de articular a expressão lingüística e literária com os sistemas de referência em relação aos quais os recursos expressivos da linguagem se tornam significativos.

São diferenciais do Curso de Letras do UNIFIA:

  • Formação profissional que  garante o saber, não somente, utilizar os recursos da língua oral e escrita, mas também desempenhar o papel de multiplicador, capacitando outros indivíduos para a mesma proficiência lingüística, ou seja, o profissional formado em Letras deverá dispor de um potencial genérico para interagir e intervir adequadamente nos múltiplos campos que envolvem conhecimentos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas. No Curso de Letras, além dos Laboratórios de Informática e de riquíssima biblioteca, os alunos dispõem de Laboratório de Línguas devidamente estruturado para as aulas práticas.

Mercado de Trabalho: É considerado crescente o mercado de trabalho para o profissional de Letras. Embora as maiores oportunidades estejam na educação, na Educação Básica, notadamente no ensino fundamental e médio, tanto em escolas públicas como em particulares, as vagas também crescem em outras instituições como ONGs do setor de educação, sindicatos e associações de classe. Em empresas e indústrias de vários ramos, ele também é procurado tanto como revisor de material de publicação bem como para treinar os funcionários na fluência de outros idiomas e para assessorar e ensinar, principalmente àqueles que falam em público. Podem atuar ainda em fundações, institutos, associações, agências de turismo, órgãos públicos, assessoria e consultoria para  empresas de comunicação.

 
FACEBOOK UNIFIA Baixe o Adobe® Flash® Player caso não consiga visualizar a página corretamente Baixe o Adobe© Acrobat Reader© caso não consiga visualizar arquivos PDF