Clique para voltar à página inicial! Unisepe - Mantenedora
Terapia Ocupacional
  
 
 

 

Curso de Graduação

Terapia Ocupacional

O terapeuta ocupacional estuda e emprega atividades de trabalho e lazer no tratamento de distúrbios físicos ou mentais e de desajustes emcionais e sociais, utiliza tecnologias e atividades para promover a autonomia de indivíduos com dificuldade de integrar-se á vida em razão de problemas físicos, mentais ou autoconfiança como também orientá-lo quanto a seus direitos de cidadão. Este terapeuta atende pessoas de todas as idades, de recém-nascidos e crianças a adultos e idosos, na promoção do bem-estar, prevenção e recuperação de disfunções.

Há carência de terapeutas ocupacionais em todo o Brasil. Isso fez com que esse profissional fosse incluído no programa Mais Médicos, cujo objetivo é levar profissionais de saúde para lugares distantes dos grandes centros urbanos. Ele integra equiipes multidisciplinares em unidades básicas de saúde (UBS) e no programa de saúde da família. O mercado de trabalho para esse profissional é amplo, porém a profissão ainda é pouco divulgada, levando em conta a importância desse trabalho. Esse profissional pode trabalhar em hospitais, clínicas, centros especializados em terapia, ambulatórios, escolas e creches, centros de saúde, centros especializados no tratamento de deficiências, programas sociais e comunitários, etc. A terapia ocupacional tem grande eficácia para o paciente, podendo até ser feita em conjunto com outros tratamentos.

O currículo mescla disciplinas da área da saúde, como anatomia, fisiologia e biologia, e das ciências Humanas e Sociais. Na parte profissionalizante, entram aulas de terapia ocupacional nas áreas de psiquiatria e deficiência mental e física.

 
FACEBOOK UNIFIA Baixe o Adobe® Flash® Player caso não consiga visualizar a página corretamente Baixe o Adobe© Acrobat Reader© caso não consiga visualizar arquivos PDF